PREFEITURA E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVEM RODA DE CONVERSA SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA E A AUTOAFIRMAÇÃO DO NEGRO NA SOCIEDADE

A Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na tarde de ontem, terça-feira, 22, uma Roda de Conversa com o tema «A Consciência Negra e a Autoafirmação do Negro na Sociedade», como parte da programação das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra.

O evento aconteceu no auditório do CREAS e contou com a participação dos servidores da Assistência Social e Conselheiros Tutelares que foram impactados com célebres explanações e diálogos sob o comando dos preletores convidados José Carlos Pereira dos Santos, Representante Quilombola, Antônio Geraldo Pinheiro, Ex-diretor Escolar e Professor, Otávio Cardoso, Professor e líder religioso e Darley Antunes Simões, Advogado e Professor.

Participaram também a Vice-prefeita de Brasília de Minas, Margareth Guedes e a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Rocha Queiroz.

Num clima de aprendizagem e descontração, a roda de conversa alcançou o objetivo proposto abordando dentro da temática relevantes pontos como os espaços de destaque na sociedade, racismo, a importância dos estudos, a valorização do conhecimento, conquistas entre outros.
Uma tarde marcada por histórias, vivências e depoimentos que estimularam a reflexão e a discussão sobre o combate ao racismo estrutural da sociedade, o valor de cada ser humano não importa a cor da pele, raça, posição social.

Administração Trabalho, Sabedoria e Competência
ASCOM

Deixar uma resposta