PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS EMITE DECRETO DE VOLTA ÀS AULAS COM MEDIDAS ESTABELECIDAS CONTRA A DISSEMINAÇÃO DA COVID-19 NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Brasília de Minas, na manhã, desta quinta-feira, 14, emitiu o Decreto N0 3.872 que estabelece a volta às aulas presenciais com o funcionamento dos serviços educacionais, na rede privada e pública no município com medidas de prevenção e controle da Covid-19 enquanto durar a pandemia do novo Coronavírus.

O Decreto traz medidas como a proibição de eventos como feiras, festa, assembleias, salvo se exclusivamente por meio virtual. Aos alunos que não desejarem participar de aulas presenciais deverá ser disponibilizado acompanhamento via internet ou através de material didático específico (PET), com o conteúdo ministrado em sala de aula.

As aulas e demais atividades de ensino, na rede privada Estadual e Municipal ficam autorizadas, com funcionamento híbrido, seguido ao disposto no presente Decreto, a partir do dia 25 de outubro de 2021, devendo o retorno das aulas proceder da seguinte forma:

  • Primeira Semana, professores, diretores, supervisores e demais servidores da escola;
    • Segunda Semana, ensino fundamental, médio e superior;
  • Terceira Semana, educação infantil.

O Decreto entra em vigor na data citada e está disponível na íntegra no site da Prefeitura de Brasília de Minas. Acesse:

Administração Trabalho, Sabedoria e Competência

ASCOM

Deixe um comentário