PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS E CMDCA REALIZAM O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF COM PARTICIPAÇÃO EFETIVA DE REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

Durante toda a manhã de ontem, segunda-feira, 20, aconteceu o 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF de Brasília de Minas. Um momento de construção coletiva com diálogos, planejamento e ampliação de políticas públicas para as crianças e adolescentes do município.

O evento foi realizado pela Prefeitura e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde. A Praça de Esportes, local do evento, se tornou cenário dos diálogos e grupos de discussão de eixos temáticos numa iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF que objetiva estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia desses direitos no município.

Ao final do Fórum, os oito grupos de discussão organizados pela comissão intersetorial do Selo UNICEF apresentaram as propostas que foram elaboradas com o intuito de consolidar a garantia de tais direitos através do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.

Participaram do Fórum o Prefeito de Brasília de Minas, Dr. Marcus Vinícius Carvalho, a Vice-prefeita Margareth Guedes, a Presidente do CMDCA, Ivonilde Soledade Gonçalves, Secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Rocha Queiroz, Secretária Municipal de Educação, Olga Souza e Silva, Secretário Municipal de Saúde, Bruno Xavier, Vereadores Elizeu Fernandes de Angicos, Mauro do Hospital, Álvaro Assistente Social, Articuladores do Selo UNICEF, Luísa Galcon, Mobilizadora de Adolescentes do NUCA, Laís Saraiva Martins, Chefe de Gabinete, Jivago Gomes e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Juventude, Vanessa Josefina Almeida e outros representantes da sociedade civil.

Administração Trabalho, Sabedoria e Competência
ASCOM

Deixar uma resposta