PARA CELEBRAR OS 114 ANOS DA BANDA EUTERPE FRATERNIDADE, QUE TAL UM CORDEL EM ‘LA MAIOR’ ?!

“Eu vou contar uma história de uma banda mineira que foi criada em 1908

Sendo aqui, a pioneira. De Brasília de Minas essa banda conhece

Tudo o que de bom, bonito, triste e alegre acontece.

O nome é Euterpe Fraternidade. A banda que é maior em idade.

Hoje, 22 de novembro, faz 114 anos e por onde passa, mostra sua rica identidade.

No campo ou na cidade, a Euterpe toca melodias e corações que registram fatos que vão

da festa, homenagem, funeral, carnaval ou inauguração.

A Euterpe está presente em tudo. É da gente, é a riqueza histórica e cultural que em Brasília de Minas tem…e em nenhum outro lugar acha igual”.

Falar que a Euterpe Fraternidade é uma riqueza cultural de Brasília de Minas é repetitivo. Mas, é impossível sair deste contexto, pois é unanimidade o conceito.

O talento demonstrado pelos músicos da Euterpe impacta o público de tal maneira que os convites chegam de vários lugares. A fama da filarmônica desde a sua criação em 1908 rompeu ousadamente o tempo e as distâncias, dando-lhe a alegria e o legado de poder continuar como instrumento de expansão da arte, cultura e música de Brasília de Minas. Toda a sua história se entrelaça com a do município e se fortalece com este progresso cultural. A Banda foi e sempre será a maior testemunha e divulgadora de nossa história, tradições e riquezas culturais.

VIVA A EUTERPE FRATERNIDADE!! Parabéns, a todos os músicos, em especial aos da Euterpe Fraternidade por tudo o que são e representam para a história, a arte, o turismo e a cultura de Brasília de Minas!

PARABÉNS PELOS 114 ANOS!!

Administração Trabalho, Sabedoria e Competência

ASCOM

Deixar uma resposta