CORONAVAC: primeiras pessoas são vacinadas em Brasília de Minas – MG

CORONAVAC:
PRIMEIRAS PESSOAS SÃO VACINADAS CONTRA A COVID-19 EM BRASÍLIA DE MINAS

Na manhã de hoje, quarta-feira, 20, foram vacinados os primeiros profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19 e o primeiro idoso do Asilo São Vicente de Paula.

O Prefeito de Brasília de Minas, Dr. Marcus Vinícius acompanhou o ato que aconteceu nas dependências do Hospital Municipal Senhora Santana. O Prefeito disse que é um momento que marca o início de uma conquista de todos, a largada da vitória da ciência, da esperança. E acrescentou que na primeira fase serão imunizadas 535 pessoas que tomarão a primeira dose, conforme protocolo do Ministério da Saúde e depois no prazo de 15 dias esses receberão a segunda dose que será enviada pelo Ministério da Saúde.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Sandro Alex Pereira dos Santos, amanhã, quinta-feira, 21, a vacinação aos idosos institucionalizados continuará no Asilo São Vicente de Paula imunizando os outros 31 idosos e 12 profissionais da entidade. A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar um profissional para fazer o atendimento no asilo.

Os primeiros vacinados em Brasília de Minas, foram a Técnica de Enfermagem, Roméria Pereira da Silva e o senhor Paulo Gaino, idoso assistido pelo Asilo São Vicente de Paula.

A Administração Trabalho, Sabedoria e Competência trabalha para promover qualidade em saúde e serviços para toda a população.

Deixe um comentário